segunda-feira, 28 de maio de 2012

Nova postagem

Querid@s vestibuland@s,

É com muita significação que escrevo esta postagem hoje. Encontro-me na escura madrugada batendo contra as teclas inidentificáveis do meu laptop. São exatamente 02h48 de uma nova terça-feira de maio.

É uma nova postagem, e uma nova vida. Havia deixado este blog, após aquelas cansativas quarenta-e-duas semanas de vestibulanda. Agora, eis-me aqui, no segundo ano de faculdade. Quem diria. E mais surpreendente ainda, com saudade da calmaria (sim, calmaria) do "terceirão".

Escrevo hoje em um vácuo. Não sei a quem esta postagem possa atingir. Não havia muita esperança com este blog ao o ter criado, a não ser a instrumentalização de minha ansiedade para acabar de vez com a vida adolescente. Pressa desnecessária? A vida passa rápido demais ao entrar na faculdade. O ano se divide em dois semestres cheios de disciplinas, trabalhos a serem entregues, palestras a absorver e noites a virar. Como esta noite em que me encontro (me encontro?). Virando a noite para fazer um trabalho sobre acessibilidade.

Não nego que me encontrei "profissionalmente" dentro da faculdade. A atmosfera acadêmica já me absorveu, não tem mais volta! Novos horizontes, turvos em sua maioria, foram abertos. O mundo é grande, e está por ser explorado. Porém, tropeço por um novo obstáculo: vida de estudante. Não encontro uma forma de conciliar a faculdade com um trabalho, nem com as pesquisas que ando realizando. Não tem jeito. Mas tenho que arranjar uma maneira! A meta do final do ano: mochilão pela Bolívia e Peru. Aguardem!

Bem, voltando ao blog. Quem diria... estou recebendo inúmeras visitas até hoje! Dois anos depois de ter completado o terceirão! Não posso deixar de reconhecer tod@s (a arroba é uma maneira de incluir ambos os  gêneros em uma palavra!) que passaram por aqui. Espero, sinceramente, ter ajudado. Encontrei alguma motivação para continuar, sabendo que tem alguém do outro lado da tela! Talvez não vem ao caso postar algum assunto pertinente à minha graduação... mas tenho certeza que poderei postar algo útil - assim espero!

Para aquel@s, vocês do outro lado, que precisam de uma motivação, sabia que passei por isso também (não era para cair no clichê!)... Há momentos em que nossas forças se esgotam e parece que tudo é em vão. Mas calma! Estou aqui para assegurar que vocês vão olhar para trás um dia e ver como esta etapa foi mínima, mas fundamental para qualquer decisão que estarão tomando. Estou aqui, dois anos depois, para dizer o quanto a minha vida mudou,  para pior e para melhor! O quanto a vida nos reserva surpresas, prega-nos peças e nos faz de bobos. Apesar disso tudo, acho que o melhor que posso dizer agora é o quão bem aquelas quarenta-e-duas semanas me fizeram!


Abraços a tod@s,


Julia

Nenhum comentário:

Postar um comentário